Bem-Vindo(a)

Deus não desiste de você !

Balneário Arroio do Silva - SC

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Namoro Cristão: O tanque de amor



tanque0 Namoro Cristão: O tanque de amor...Acho q muitas meninas irão me agradecer depois deste post… HEhehe! Massss….. não me agradeçam, agradeçam a Fran! Foi com ela q aprendi esta lição de tremenda importância. Então vamos lá! Enquanto as meninas leem com um sorriso nos lábios pensando – “Vou mandar meu namorado ler isto!” Peço aos garotões q prestem muita atenção. Vou contar mais uma experiência minha:
Fê diz:
- Fran, tá td bem?
Fran diz:
- Humm….. ah…. tá….
- Não parece…. Q foi?
- Ah! Sei lá….. sinto vc distante….. não no sentido físico.
- Mas…mass…. (hj é segunda) nós conversamos normalmente a semana toda, sexta até de madrugada, sabado de tarde e domingo não deu. Como podemos estar distantes?
- Ah, não sei Fê, só sinto isso!
Fê responde com uma certa inquietação já q o seu racional não consegue engolir a história…
- Fran, se vc não tem motivo, então não tem o pq sentir isso. Seu sentimento não tem fundamento.
- Ah! Sei lá Fê, só to sentindo isso….
- Mas se nós conversamos o tempo todo, não tem o pq vc sentir isso.
- Hunf…..
- Pensa comigo Fran, conversamos normalmente esses dias, logo estamos proximos, logo não tem o pq sentir isso. É um sentimento sem fundamentos….
- Hunf…..
Alguns segundos de silêncio…..
- Ah Fê, acho q é pq vc está muito atarefado com faculdade, trabalho, o layout do novo blog….
- Mas Fran! Estou atarefado mas, estou falando com vc! – respondi já um pouco irritado.
Agora vem o ensinamento:
- Sim Fê mas, vc não tem me dito coisas q vc me dizia antes. Tipo, eu sei q vc me ama mas, eu preciso ouvir isso. A mulher precisa ouvir essas coisas.
Muito sem graça mas feliz por aprender, respondi:
- Meu……. verdade!!! Aiiiinnnn!! Desculpa amor! Vc tem razão! Não percebi isso! TE AMO MUITO AMOR!!!!
tanque1 Namoro Cristão: O tanque de amor...É isso ae meus amigos! Talvez vc já passou por esta situação ou no mesmo enrredo. Talvez já até brigou com sua namorada achando q tem razão. Vc tem razão massss, tb não tem!!!! Não entendeu? Eu explico: Da mesma forma q eu tinha a razão (racional) ao meu lado, não contava com a razão (emocional) da Fran!
O homem é muito racional e a mulher emocional. Enquanto o homem não chora em filmes romanticos sabendo q não passa de uma estória cinematográfica, a mulher chora até encher um balde! Poderia citar outros exemplos da diferença do homem e da mulher em relação a razão e emoção mas, acho q vc já entendeu.
Mulher gosta de ouvir. Vc já deve ter escutado: “Homem cai no olhar e mulher cai no ouvir.”
200497561 001 Namoro Cristão: O tanque de amor...Aprendi com meu sogrão q mulher é como uma flor e é responsabilidade do jardineiro (“somo nózis”) de deixá-la linda. Se as pessoas a olham a veem sorridente, alegre e linda, muito disso tem ligação com o trabalho q o ” jardineiro” faz. Agora, se ela estiver murcha, caida e fraca, o jardineiro não está trabalhando bem!
Não se revolte pensando: “Ahhh!!! Pq elas tem q ouvir? Isso pra mim é orgulho!”
O caso, meu caro amigo racional, é q DEUS fez a mulher assim (emocional) e nós temos muito o q aprender com elas. Para muitos de nós, o fato de não ouvir dela um “te amo”, não é caso de briga mas, para elas, é muito significativo!
Aprenda outro mistério: A mulher precisa de Segurança! Não falo do cara q fica na porta do shopping, falo do sentimento de se sentir segura! Vc não precisa ser forte para isso pois a segurança q ela precisa é emocional!!!!! Vc fornece essa segurança através de palavras, gestos e seus planos para o futuro!
82136401 Namoro Cristão: O tanque de amor...
Um jardineiro é extremamente zeloso com sua flor. Ele pensa no clima, no adubo, na terra, na água……. tudo para deixá-la linda e perfumada. Vc precisa ser criativo! Não só com palavras mas, com gestos!
Certa vez, procurei o endereço do trabalho da Fran na internet e até mandei e-mail para a direção da escola (de onde ela trabalha), a fim de enviar-lhe um telegrama. Consegui, e enviei (obviamente) sem ela saber. Ela ficou muito feliz! Essa é uma das formas de cuidar de sua linda flor!
tanque Namoro Cristão: O tanque de amor...Não me julgo um excelente jardineiro mas, tenho aprendido muito com a Fran!icon biggrin Namoro Cristão: O tanque de amor...
Então meu caro jardineiro, crie, pense, fale e surpreenda sua flor! Cuide dela como se fosse sua vida! Com o passar do tempo, o tanque de amor dela vai sendo gasto, abasteça ele!!!!  Expresse seu amor, elogie, faça surpresas, diga-lhe o qnto a ama, o qnto ela é importante em sua vida! Qndo foi a última vez q vc lhe escreveu uma carta???? Não deixe q o tanque de amor dela se esvazie! Seja uma Petrobrás ambulante! Uma Shell, um Esso!!!
Entenda q acima de td isso há uma consequência: Vc a deixa feliz e forte, ela fica mais inspirada para buscar e adorar a DEUS!
Um detalhe importantíssimo: Seu trabalho de jardinagem não é (em primeiro lugar) para agradar sua flor mas, é principalmente (agora sim em primeiro lugar) para agradar o dono do jardim: JESUS CRISTO! Pois, como já disse, se vc fortalece sua flor, ela fica mais disposta a agradar a DEUS. Por isso, não somente a elogie mas, cuide dela espiritualmente com muito amor. Não deixe ela murchar (espiritualmente). Regue sua flor com o ESPIRITO SANTO, dê nutrientes da palavra (bíblia), q é JESUS,  para ela ficar forte e deixe o SOL, q é DEUS, brilhar sobre a face dela!
Se vc fizer isso, garanto q seu relacionamento será mais feliz!
“Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” Efésios 5:33
Um abraço para os jardineiros, para as flores e muitos e muitos beijos para a flor mais linda do jardim q tem me ensinado muito: Francieli! (TE AMO LINDA!!!!)
No amor de JESUS,
Fernando Ortega.
VITÓRIAS!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ricos e milionários para a glória de Deus?




Preciso confessar minha intolerância religiosa e politicamente incorreta. Sim! Porque se não confessá-la, neste momento e canal, estarei negligenciando historicamente tudo o que creio segundo a simplicidade do que se aprende pela verdade, transparência e honestidade em Jesus e também do que estou convencido ser meu compromisso profético de denunciar o engano.

É a mesma intolerância que motivou o Senhor a chamar alguns religiosos de seu tempo de “raça de víboras”, “sepulturas pintadas” e “lobos enganadores”. Este é o zelo pela verdade a ponto de virar a mesa dos cambistas do templo e chamá-los publicamente de ladrões e salteadores. Não eram simples religiosos, eram aqueles que ditavam as regras no seu tempo, jogavam as cartas do jogo de dominação e manipulação do povo, assentavam-se nos primeiros lugares da sinagoga/templo, homens cuja “santidade” e “poder de Deus” eram medidos/avaliados somente pela aparência, externamente, pelo tamanho dos filactérios e franjas das roupas que usavam; eram aqueles que gostavam de orar em pé durante os cultos para serem vistos e admirados pelos outros homens ou para demonstrar um poder que julgavam ter [e não tinham].

Sem rodeios, apesar das duras palavras, mas em profundo amor, Jesus denunciava o pecado fosse ele institucional ou pessoal; olhando nos olhos de quem quer que fosse, desmascarava o que ele sabia ser a perversão da vida e do convite amoroso de Deus no encontro com o homem.

Esta semana vi escrito em um outdoor de uma grande e famosa igreja do Rio de Janeiro a frase: “Deus está levantando ricos e milionários para a Sua Glória. (...) Venha ser um deles”, havia também, estampada, a foto do pastor... (Ops!) eu disse pastor? Desculpe! Agora ele foi consagrado a apóstolo...

Pois, é! Não vou discutir a apostolicidade do nosso irmão, mas meu lamento e espanto, semelhante ao do apóstolo Paulo na carta aos Gálatas, quando ele diz: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho..." é perceber como uma grande parcela dos pastores/religiosos hoje estão cedendo à tentação de transformarem as pedras em pães, jogarem-se dos pináculos de seus templos midiáticos e se ajoelharem diante da “grandeza” e da Prosperidade para conquistarem a glória das cidades e reinos deste mundo.

Oro sinceramente para que ele e todos estes sacerdotes, profetas, missionários e apóstolos tenham tempo de se arrepender e crer no Evangelho simples de Jesus, a fim de encontrarem misericórdia e também [se possível] ensinar o caminho de volta aos seus discípulos, mas não posso ficar calado.

Deus não precisa fazer alguém rico ou milionário para ser glorificado, servido ou conquistar a terra. Já cantava inspiradamente o poeta: “a sabedoria mora com gente humilde (...)”, mas quem consegue discernir este tempo sabe que o engano já se instalou no coração e esfriou o amor de quase todos. A proposta daquele outdoor pareceu-me não somente absurda e mentirosa, mas revela a grande iniqüidade e potestade camuflada de piedade e “bênção”. Erra não só quem faz o convite para participar dos cultos a Mamom, mas também quem o cultua, serve-o com seus dízimos e ofertas e sobe as escadas dos pináculos atrás de seus líderes e guias espirituais na intenção de receber a mesma glória e poder deste mundo.

Sinto profundo constrangimento por esta geração perversa que só consegue ver “Deus” na riqueza e na troca, na barganha, na compra da “bênção”. Este “Deus” não é o meu Deus, não creio em um “Deus” que apenas seja Deus se for servido por ricos e milionários. Não creio em um “Deus” que expressa sua glória somente para aqueles que podem pagar por ela.

Eu creio no Deus que se fez carne, que ao contrário do desejo de alcançar a glória para cima, pelo domínio, através da glória dos homens e do mundo, preferiu o caminho inverso e se rebaixou até se confessar como servo humilde.

Os que vivem de fato para a glória de Deus podem até possuir algum bem (ou bens) neste mundo, podem por acaso ser chamados de ricos, milionários, mas seu coração certamente não estará no acúmulo de tesouros, muito menos no prazer de serem considerados como tais. Os que vivem e expressam a glória de Deus são os simples, os misericordiosos, os limpos de coração; aqueles que mesmo não possuindo prata nem ouro sabem expressar o bem e a glória de amar a Deus não pelo que Ele pode dar, mas pelo Dom da vida em abundância vivida gratuitamente.

Lúcifer foi contaminado pelo brilho e ganância do seu próprio comércio, este foi um dos motivos de sua queda. A avareza que derruba querubins facilmente derruba apóstolos e patriarcas, ainda nos dias de hoje. A denúncia que o apóstolo Pedro fez em sua comunidade neotestamentária é atual e verdadeira: "Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme." (2 Pedro 2.1-2)

Ainda dá tempo de voltar ao caminho da cruz e do arrependimento. Quem tem ouvidos para ouvir? Ouça...
O Deus que é glorificado sem som e sem palavras pela obra de suas mãos te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!
http://ovelhamagra.blogspot.com/search/label/Princípios%20de%20fé

terça-feira, 2 de novembro de 2010

MÉDICO SÁBIO...BOCA DE DEUS...



Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério.
Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida
novamente.
Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço
grande entre um e outro...
O médico então perguntou:
Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?
A mulher respondeu:
Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio
disse para a mulher:
Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema.
E é menos perigoso para a senhora.
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
Ele então completou:
Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma
vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus
braços.
Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período
de descanso até o outro nascer.
Se vamos matar, não há diferença entre um e outro.
Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais
fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...
A mulher apavorou-se e disse:
- Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.
Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.
O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira
efeito.
Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança
que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!

Você sabe desde quando Deus te ama? DESDE O VENTRE DA TUA MÃE! 




 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.  Sl.139.16





segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Legalista?Eu?






Por mais que tentamos esconder nossos defeitos, eles sempre dão um jeitinho de aparecer né?? Em alguma foto, em um vídeo dai alguém conta pra alguém, que conta pra alguém e assim vai... É isso ai, não somos perfeitos, temos errado, temos falado algo e vivido outra coisa bem diferente, temos lido um livro que nos ensina TUDO, exatamente TUDO sobre TUDO, a Bíblia, e simplesmente nós voltamos a pecar, e pior que isso, quanto mais pecamos, mais longe do arrependimento ficamos...arhhhhh.Isso me dá uma indignação, por que o que diferencia o jovem que deposita sua Fé em Cristo e o que não faz isso, é o arrependimento. Sempre vamos errar, mais se nós nos arrependermos e nos sujeitarmos a Deus isso muda totalmente o rumo da nossa vida, por que Deus enviou seu filho pra nos salvar (Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:17). Sempre vamos errar e a boa noticia é que temos um SALVADOR. Aquele que se fez maldição por nós lá na Cruz, morreu e ressuscitou ao terceiro dia. E ainda nos escondemos em palavras bonitas, em belos recados pelo Orkut, em pequenas deixas no Twitter. Eu digo: belas cantadas isso sim. Queremos a Santidade, mais com essas atitudes, vai demorar muito 'meu quirídu' pra gente se ligar na Santidade. Não sou pessimista, estou falando de uma geração que foi chamada por DEUS para um propósito especial, e cada um tem o seu propósito, o seu 'chamado'. Estamos trocando todo o nosso chamado, tudo aquilo de especial e Santo que o Senhor guardou pra nós, por alguns minutos de prazer. Quando as máscaras começarem a cair, na real, que trocaram sua Santidade por??? Prazeres? dinheiro??  não vão mais chorar pelo leite derramado, certo?? Errado, vão chorar sim, por que não vai ser na sua família que a eles vão ser chamados de irresponsáveis, né?? Queridos amigos , colegas, leitores deste humilde blog, queremos te alertar sobre o perigo de não vigiar e orar, queremos te aconselhar neste pensamento, em que pessoas erram, e sempre vão errar, mais Jesus já se fez maldição por nós e não é por causa disso que vamos errar várias vezes seguidas e não vamos nos arrepender, o arrependimento é o começo...