Bem-Vindo(a)

Deus não desiste de você !

Balneário Arroio do Silva - SC

sexta-feira, 10 de setembro de 2010


                                 


Por que o sexo começa na cozinha? Kevin Leman responde a essa questão utilizando uma linguagem simples e bem humorada, levando o casal a rever sua postura e mostrando por meio de situações do cotidiano como o relacionamento do casal, ainda que em condições críticas, pode sofrer profundas transformações quando marido e esposa sintonizam suas atitudes através do compromisso de renovar o comportamento. 


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SUJEITAI-VOS POIS A DEUS





Tiago.4.6,7-Antes, Ele nos dá uma graça maior. Portanto diz as escrituras:
Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos a Deus.
Resiste ao Diabo, e ele fugirá de vos.

Este texto nos traz a tona o grande e eterno princípio de sujeição e obediência a Deus. Ele resiste primeiro aos soberbos para depois liberar o confronto contra as hostes do inferno. Não há nada pior que alguém soberbo. Temos que cada dia tomar a nossa cruz (morrermos) para depois, então, seguir a Jesus. Há alguns princípios que gostaria de compartilhar:

*O maior problema de Deus não é o diabo, são os soberbos...
Muitas vezes fizemos batalha espiritual, repreendemos os demônios e nada acontece?As veze, a coisa só piora. Estamos berrando: Sai demônio!!Tá amarrado!! mas não são os demônios que estão resistindo; é o próprio Deus com sua mão em nosso peito, resistindo o nosso orgulho.O grande desafio de Deus é o coração endurecido do homem.Deus com certeza irá confrontar a nossa soberba, a nossa justiça própria e todo julgamento frívolo que vem do orgulho ferido.

*Deus honra os humildes...
Graça e orgulho não se misturam. O favor de Deus em derramar a sua plenitude sobre nós está ligado ao fato de termos um coração purificado da arrogância e orgulho. Estados crônicos de desgraça pessoal e familiar são respaldados  por esquemas de orgulho. A humildade é a chave que abre aporta da graça. Tudo o que peca contra a humildade nos conduz a uma vida estéril e desfavorável. O poder do pecado se esconde no orgulho ferido. Quando nos humilhamos, a graça de Deus jorra e inunda a nossa vida.
A humildade é o grande segredo de santidade. A insuficiência da graça Divina em relação a cadeias pecaminosas que não conseguimos vencer é justificada pelo orgulho
. Todo pecado pode ser vencido desde que renunciemos o esquema de orgulho, isto é um princípio: DEUS HONRA OE HUMILDES.

*Sujeitai-vos pois a Deus...
O melhor e mais eficaz meio de nosso orgulho ser confrontado, é encararmos esse desafio de Deus, suportando as duras provas que visam desarticular esquemas malignos e estruturas de orgulho que muitas vezes existem imperceptíveis em nossas vidas. Uma das maiores façanhas do espírito de orgulho é o seu poder de estar invisível e enganar. Entender os propósitos e importâncias das provas e tratamentos que Deus nos submete é a chave mestra que destravam as cadeias demoníacas. Parece fácil na teoria, mas não é não, só uma maneira de nos sujeitar-mos a Deus: HUMILHAÇÃO.
Deus quer tratar não apenas aquele lado negativo da nossa alma, mas também o lado ‘positivo’. A alma é alma precisa morrer. As estruturas mais sutis de orgulho se alojam  na alma “justa ou boazinha” do homem
.
*Resistir ao Diabo e ele fugirá de vós...
O processo de sujeição a Deus constrói uma plataforma de autoridade através da qual resistimos ao Diabo e ele não terá alternativa senão fugir. Em contrapartida quando na resistimos as provas de Deus, ao invés de o Diabo fugir; nós é que fugimos. A medida que suportamos a humilhação, sujeitando-nos a correção de Divina, o Diabo não tem mais aonde se apoiar e se esconder. Torna-se um alvo claro, desarmado e fácil. As vezes pecamos publicamente e queremos tratamento exclusivo e particular, se o pecado é público se desmascara o pecado (espírito) publicamente, existem pessoas que acham isso retrogrado, mas é batalha espiritual. Quando abafamos, escondemos, estamos de braços com o espírito de manipulação e rebeldia. Resistir ao diabo é expor a nossa coragem de pecar, a confissão pública ( que parece legalista para muitos) e ser perdoado e curado.

**A pior reação de um servo é: não reconhecer as tendências viciantes de nosso orgulho ferido. A raiz de noventa por cento de nossos maiores conflitos é uma só: ORGULHO. O pior do orgulho é que ele é como mau hálito; quem tem não sabe que tem. “Plante uma vinha, não construa castelo” (Pr. Luis Hermínio)

Vladimir Bento Motta
Email:vladimirbm@hotmail.com

 Texto adaptado do livro: “O avivamento do odre novo” (Coty)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A qual grupo eu pertenço??



1) Você pode pensar: “Eu, não Cristo” Nesse grupo estão basicamente budistas, “livres pensadores”, hinduístas e ateus;


2) “Eu e Cristo” Os que pensam assim deixam que Cristo seja aquele que os manterá longe do inferno, mas cuidam de suas vidas sozinhos, Jesus serve apenas para estar ali do lado caso eles precisarem, em geral esses não têm religião mas dizem amar e acreditar em Deus;


3) “Cristo e Eu” Esses são os mais infelizes de todos, porque em geral são os cristãos que tratam Cristo como o Senhor de suas vidas, mas se Ele não faz o que eles querem, logo se agarram na religião para conseguirem seus desejos, tratam Cristo como o gênio da lâmpada;


4) “Cristo, não eu” Esses aprenderam o segredo da confiança plena em Deus, a entregar sua ansiedade, seus negócios, sua família e sua vida nas mãos de Deus, sabem que Ele cuida de nós.

O paradoxo do cristianismo é este: Que devemos pegar a coroa na mão e sair procurando aquele homem que se sente inadequado para usá-la. O cristianismo não tem paradoxo na verdade, ele em si é o paradoxo. Enquanto as pessoas dizem: - “Devemos planejar nossa carreira, nos formar, estudar, fazer, ter, cuidar...” O cristianismo diz: 
“Sem mim nada podeis fazer” - (Jesus no Evangelho de João 15:5). Não é errado fazer nem ter alguma coisa, mas é errado depender disso, se agarrar nisso como um ídolo em nossas vidas.





Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.(Gálatas.2,20)


http://buscaioreino.blogspot.com/2010/08/o-paradoxo-da-loucura-do-cristao.html





                    Desfile sete de setembro,Comunidade Evangélica Cristo é a Vida
                                                            CECV-BEACH

domingo, 5 de setembro de 2010

Como investir tempo em dias tão ocupados?




Nos dias atuais o que mais vemos são famílias sendo destruídas. Pais e filhos que não s entendem. Cremos que Deus não instituiu a familia para viver esse caos. Em Malaquias 4:6 diz: Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.
Deus não nos criou para sermos inimigos de nossos filhos, mas sim amigos. Essa amizade é construída a partir do nascimento.
A amizade que construímos com eles ao longo dos anos determina o nível de relacionamento na idade adulta. Colhemos no futuro o que semeamos hoje, a semeadura é opcional, porém, a colheita é obrigatória.
Há diversas maneiras de semearmos na vida dos filhos, dando-lhes carinho, amor, atenção, tempo de qualidade, investindo financeiramente, etc. Hoje o que eles mais precisam é do nosso tempo e esse é um dos inimigos da família. Alguns pais se preocupam apenas com o financeiro (trabalho excessivo) não tendo tempo para lazer ou simplesmente um bate papo com os filhos.
Se a semeadura não receber o devido cuidado, com o passar dos anos, os filhos crescem e se esforçam para chegar sozinhos a maturidade..Muitos dizem não se sentirem amados ou que até odeiam seus pais por não terem a atenção deles.
Como pais, devemos investir tempo na vida dos nossos filhos. Alguns gastam mais tempo com coisa supérfluas do que com os filhos. Outros são ausentes e querem suprir essa falta com presentes ou coisas. O que eles precisam é da nossa presença.
Certa vez uma jovem disse que preferiria mil vezes ouvir dizer-lhe que a amava a ganhar um carro novo. E foi exatamente que ele lhe deu – um carro novo.
Nossos filhos precisam ouvir com mais freqüência que o amamos, não perca tempo, verbalize isso todos os dias se possível, abrace-os, diga-lhes que são uma benção, que são preciosos, singulares e que eles são bem-vindos a essa familia.
Há filhos com sentimentos de que não são aceitos, não são amados e que não pertencem à família, porque perdemos oportunidades.
Em salmos 127:3 diz que os filhos são herança do Senhor, nós somos apenas mordomo dessa herança e devemos devolvê-los ao Senhor em bom estado.
Algumas dicas de como investir tempo com nossos filhos:
1-     Assista a filmes prediletos juntos e conversem sobre os mesmos depois.
2-     Ouça suas músicas favoritas e depois fale sobre elas.
3-     Ore um com o outro.
4-     Diga-lhe que sente orgulho de tê-lo como filho.
5-     Compartilhem segredos.
6-     Adorem a Deus juntos.
7-     Façam projetos juntos.
8-     Divirtam-se juntos.
9-     Aceite as suas sugestões.
10- Vá aos eventos da escola dele.
11- Esteja presente nos momentos importantes para ele.
12- Façam pelo menos uma refeição juntos.
13- Elogie e aplauda suas vitórias.
14- Sonhem juntos.
15- Abracem-se.
16- Peça perdão, reconheça seus erros.
17- Peça-lhe ajuda na solução de problemas e compartilhe seus sentimentos.
18- Façam devocional.

Eclesiastes 3:1-8 fala que há tempo para todas as coisas, portanto, hoje é tempo de investir tempo.


Rosemary M. C. Santos

E Deus deixou eles me tocarem...



Duas coisas afetam a identidade de uma mulher: uma é quando seu pai deixa de abraçá-la e lhe dar atenção e amor, a outra é se ela foi molestada. Nos dois casos a mulher recebe a mensagem que não é amada. Existem milhares de mulheres já adultas com 20, 30 ou 40 anos que ainda se sentem assim: não amadas.

Isso faz com que elas busquem duas coisas em especial:
1) Buscam o reconhecimento desse amor que lhes foi negado na promiscuidade sexual. Com inúmeros envolvimentos, relações e práticas sexuais para suprirem essa carência que é puramente afetiva. O sexo, pelo menos por algum tempo, diz para a mulher que ela é amada, respeitada, valorizada e importante para aquele homem. Mas quando isso termina ela se sente mais desamparada ainda e muitas procuram sentir-se protegidas e amadas novamente alimentando essas práticas quase de maneira compulsiva. 2) Se afastam totalmente do sexo, porque têm medo que ele seja tão traumatizante quanto o fato de terem sido violentadas, humilhadas e agredidas em suas vontades e limitações. Isso as torna “religiosas” no sentido sexual. Quase puritanas. Ficando longe da prática sexual elas acham que irão se proteger de serem “violentadas” novamente. Evitando relações afetivas elas se sentem mais seguras. Claro que quando isso é alimentado pela religião esse sentimento se torna maior e mais respaldado ainda. Trazem a convicção espiritual que estão com razão por se manterem distantes de toda “impureza sexual e afetiva”.

Em ambos os casos precisamos entender que há a mão de Deus. Você não precisa Renegar o seu passado e nem Rejeitar. Tão pouco Declarar ou Negar as suas experiências como alguns que ministram “Cura Interior” ensinam. Precisam simplesmente entender que há um Caminho de Deus em todas as coisas que acontecem em nossas vidas (Leia Romanos 8:28).

Em Êxodo vemos o povo de Deus pedindo, clamando um libertador. O povo estava sendo afligido, sofrendo e escravizado pelos Egípcios e começou a clamar a Deus para que lhes libertasse (Leia Êxodo 1:13-22)

O que aconteceu então? O Faraó mandou executarem TODOS os bebês recém nascidos. Muitos morreram, muito sofrimento e dor foram causados. Você consegue imaginar quantas mães e pais perderam seus filhos? Consegue entender esse sofrimento?

Finalmente uma mulher coloca o filho em um cesto e o joga no Rio afim de salva-lo da matança do Faraó, lá na frente a filha do Faraó encontra o cesto com um lindo bebê dentro. Ela então faz essa criança de “seu filho” e o chama de Moisés, faz mais que isso: torna Moisés um homem livre.

Como poderia Deus enviar um libertador “escravo” para o seu povo? Deus fez de Moisés um homem livre, porque faria dele o libertador do seu povo.

Você consegue entender o Caminho de Deus? Eu não consigo, mas entendo que o Senhor tem Caminhos diferentes dos nossos. Todo o sofrimento causado pela morte dos bebês agora se justifica: Deus levanta Moisés, homem livre, tirado do cesto, para ser o libertador de um povo e logo depois disso veio Jesus, nascido desse povo, homem livre, para libertar um mundo escravo.

Então, todo o sofrimento que você vive, precisa ser encarado de maneira diferente. Ao contrário do que muitas igrejas Evangélicas “vendem” por aí, 
Deus não se importa com o seu sofrimento, Ele se importa com o resultado que isso vai lhe causar.

Glória a Deus queridos! Esse é o nosso Deus, você pode achar isso cruel e injusto. Mas as coisas que pensamos não mudam o amor de Deus por nós. Ele não poupou o seu próprio Filho por amor a nós, deverá poupar eu e você do sofrimento?
DEUS permite toda a dor que Ele poderia impedir, pra levar você aonde você precisa chegar.

Os seus traumas do passado e suas dores do presente tentaram fazer com que você se sinta menos amado por Deus. Mas seus traumas e dores têm apenas um objetivo: torná-lo um homem ou uma mulher “livre” e próximo de Deus. Tão próximo que você poderá sentir a sua respiração. Isso é Deus em você! Deus próximo, Deus conosco, Emanuel. Entenda seus traumas, respeite as suas experiências negativas, tente encontrar DEUS nelas.

Eu sou um bom exemplo disso: meu pai separou-se da minha mãe quando eu tinha apenas 5 anos, entenda o quanto traumatizante isso foi pra mim. Mas Deus me fez compreender que se meu pai tivesse ficado em casa, sendo tão violento, dado à magia negra e outros atos espirituais... hoje eu não estaria no Caminho que o meu Verdadeiro Pai me preparou. Você é o resultado das suas piores experiências, por isso precisa tanto de Jesus!

Os meus sofrimentos foram usados por Deus, e Deus deixou eles me tocarem...



Abraço a todos em Cristo, onde deve redundar toda nossa fé e confiança.


Soli Limberg





Fontehttp://buscaioreino.blogspot.com/2010/05/duas-coisas-afetam-identidade-de-uma

O Surf




Assim começou O Projeto de Surf  CECV-Beach