Bem-Vindo(a)

Deus não desiste de você !

Balneário Arroio do Silva - SC

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Beijo pode??


Beijar não é pecado MAS pode conduzir ao pecado.
Tudo me é lícito mas nem tudo me convém…. [1 corintios 6:12]
beijar Namoro Cristão: O Beijo
Já ouvi diversas histórias para “endemoninhar” o beijo “antes do casamento”, mas nenhuma bíblicamente plausivel. Até pq a bíblia não aborda este assunto. O que vai nos guiar nisso é nosso nível de intimidade com DEUS.
Obs. Intimidade não significa religiosidade!
Já chegaram a me falar que não pode beijar antes do casamento pq afinal, é por isso que dizem “pode beijar a noiva”…..
Para né? Pegou pesado. Até pq essa é uma frase dita tradicionalmente em todos os casamentos da face da terra não tem nada a ver com a bíblia.
beijo na testa Namoro Cristão: O BeijoPor outro lado, não venha me falar: “Ah…. É uma expressão de carinho…”
Pode parar com essa conversa fiada pq se você quer mesmo demonstrar carinho, afague o rosto, dê um abraço, diga-lhe palavras de amor ou melhor que isso, beije-lhe a testa. Acho que essa é uma das maiores expressões de amor e honra. Eu sempre beijo a testa da Fran e ela a minha em sinal de amor e honra.
O beijo no namoro é muito mais egoista do que por amor.
Lembrando que paixão procura suprir suas carências e o amor busca suprir a carência do cônjuge.
SENSAÇÕES:
Beijar gera sensações. Homem reage de uma maneira completamente diferente da mulher a um beijo (Sim mulheres!!! É verdade!). Ele chega a ficar excitado com um simples toque, quanto mais a um beijo! (não é mesmo homens?)
Por incrível que pareça, poucas meninas sabem disso e acabam “castigando” seus namorados com toques e beijos….
DEFRAUDAÇÃO
Após o beijo, o desejo do homem (ou mulher) não é saciado. Oferecer algo e não cumprir é defraudação. O desejo latente não saciado, gera uma brecha que pode potencialmente levar seu cônjuge a pecar.
REAÇÃO
Você sabe, toda ação, gera uma reação. Um beijo pode trazer reações totalmente fora de controle. Graças a DEUS, jamais toquei na Fran de maneira maliciosa.
Recebo diversos mails onde casais lutam por se já terem “passado do limite de velocidade” e se “tocarem demais”. Td começou no beijo. É quando o negócio pega fogo e o casal fica com a mão naquilo e aquilo na mão…. ou seja, pecam!
Tudo começa com um beijo e quando menos se espera, a menina vira literalmente um corrimão!!!!
Homem gosta de tocar e pra piorar a coisas, mulher gosta de ser tocada! Dae o incendio está feito! E como o Skank dizia: “…nem bombeiro pode apagar!!!”
Haja Espirito Santo pra poder esfriar o casal!
vigia crente Namoro Cristão: O Beijo
CONSELHO
Se você me pedisse um conselho para este assunto, eu te diria:
Se puder não beije! Se já beijou não significa que vocês pecaram, significa que terão uma luta a mais pra enfrentar juntos!
COMO FAZER ENTÃO?
Lembremos propósito: o namoro não é pra fazer vocês felizes, é pra fazer JESUS feliz. É para adorar a DEUS.
Dessa forma, vocês como casal precisam orar, ler a bíblia e fazer estudos juntos. Se vocês não fazem isso, vocês estão perdendo tempo estando fora do propósito.
Se vcs tem essa intimidade e compromisso com DEUS!
Vocês perceberão que a medida em que forem se envolvendo com DEUS, ELE mesmo direcionará o relacionamento.
A decisão por beijar ou não é de vocês. Como disse, acho melhor vocês não se beijarem. Se já se beijaram, vigiem!
A única intimidade que um casal de namorado ou noivo deve ter é com DEUS!
Q o SENHOR dê sabedoria pra vcs manolos!
Abração!
No amor de JESUS,
Fer e Fran =D

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Solteiras com olhos iluminados...



“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;” Efésios 1.17-18

Quando Jesus morreu na cruz por você , Ele não conquistou apenas a condição de ser livre do inferno, mas também o direito de você ser plena em todas as áreas de sua vida, e muitas vezes quando oramos este versículo de Efésios, oramos apenas acerca do nosso chamado. Mas, saiba que se você não tiver os seus olhos iluminados nas outras áreas da sua vida, não conseguirá cumprir satisfatoriamente o seu chamado.


E hoje quero focar a questão de esperarmos em Deus o tempo, o momento e a pessoa com quem vamos nos casar, sabemos que Deus não predestinou ninguém a se casar com outro. Ele nos deixa escolher,  mas Ele quer nos ajudar na escolha, pois Ele sabe os tipos de pessoa que podem se encaixar em nossa vida de maneira que, juntos, poderemos correr a carreira.


Por isso, nós precisamos orar para que os nossos olhos sejam iluminados para que não sejamos confundidos com o que aparentemente é agradável, ou que parece bom! Deus quer nos revelar! Muitas jovens  tem entrado em relacionamentos e não pedem ajuda ao Espírito Santo. Acabam se apaixonando rapidamente, criam laços na alma e já não conseguem mais discernir a voz de Deus, assim, infelizmente podem acabar se casando mal e padecer! Quando nos envolvemos emocionalmente fora do tempo, a paixão pode tomar conta de nós e com isso vamos entrando em áreas de risco que podem trazer danos para a nossa vida.


Sabe que nós muitas vezes não usufruímos dos benefícios de ter o Espírito Santo habitando dentro de nós? (1Co3.16; 1Co 6.19). E não é porque Ele não é eficaz, mas é porque o desconsideramos. Você acha que Deus não conhece o coração da outra pessoa? Você acha que Deus não sabe que aquela pessoa pode ser uma benção ou trazer danos para a sua vida? Você acha que Ele não quer lhe livrar de erros?


Em Mateus 7.11, lemos que se nossos pais, mesmo sendo maus (naturais), sabem dar boas dádivas a seus filhos e querem o melhor para eles, imagine quanto mais o nosso Pai celestial quer nos ajudar a tomar a melhor decisão!


Se você está conhecendo ou observando alguém, ore para que os olhos do seu entendimento sejam iluminados nessa área, e certamente você não ficará confundida! Não basta o rapaz ser simpático, lindo, carinhoso, pregador da Palavra, existem outros requisitos que precisam ser preenchidos! Se você se casar com ele só pelo o que está no exterior, certamente você terá decepções!


“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4.6-7

Você não precisa andar ansiosa quanto a isso, a ansiedade impede Deus de se mover a seu favor! Faça aquilo que você tem que fazer para este tempo, cuide das coisas do Senhor e Ele certamente estará cuidando das suas!


Não abandone o desejo de se casar, só não fique ansiosa! Muitas vezes pensamos que não ficar ansiosa por algo é abrir mão daquilo, mas não é isso! Não ficar ansiosa é estar em total dependência do Senhor, convicta de que Ele tem cuidado de você!


Deus é um bom Pai e Ele é o maior interessado que sejamos um sucesso em todas as áreas da nossa vida e, certamente, se tivermos um casamento de sucesso estaremos  glorificando o Nome do Senhor!


Da net

Lídia, comerciante e influente...




Citada na Bíblia, ela pode ser definida como mulher de negócios influente: Lídia.
 Ela era de Tiatira, cidade da provincia ocidental de Lidia, na ásia Menor. Seu nome poderia ter sido, originalmente, a dedignação de sua terra, “ uma mulher de Lídia”. Na ocasião em que encontrou Paulo, ela morava em Filipos, importante cidade da Macedônia, situada no Continente Europeu.
Comerciante rica e influente, Lídia vendia artigos tingidos de púrpura, cor muito apreciada, extraída de certos moluscos.
Quando Paulo e Silas foram encarcerados numa prisão em Filipos, Lídia visitou-os e supriu as necessidades deles. A casa de Lídia tornou-se um lugar de reunião para a primeira igreja européia. Ela não se julgava ocupada demais para oferecer hospitalidade.
O nome Lídia só aparece duas vezes nas Escrituras. Ela foi, aparentemente, a primeira gentia convertida na Europa, a primeira mulher de negócios cristã e a primeira cristã a abrir sua casa para um centro de adoração aos cristãos europeus.
Não só para Paulo e a igreja primitiva, mas também para as gerações vindouras. Lídia provou a importância e a influencia de uma mulher determinada, previdente e generosa.

Mulheres que fazem a diferença!


Da net

Débora, mulher sem medo...




Débora era uma dona-de-casa comum, mas foi jescolhida para ser juíza. Foi a única mulher das escrituras sagradas a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como “mãe de Israel” e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 4:4-16).
Principais virtudes:
Débora era bastante virtuosa: mãe de família, profeta, temente a Deus e líder militar. Traçou estratégias de batalha e conquistou muitas vitórias para Israel na época dos juízes. Foi a libertadora do povo hebreu em tempos de guerra contra os cananeus.
Características:
• Líder Ela não se intimidou por ser mulher e ganhou o respeito dos líderes de Israel.
• Estrategista Débora sempre buscava maneiras de combater os inimigos buscando inspiração junto ao Senhor e, por isso, tinha êxito em tudo que fazia.
• Conselheira Era preocupada com as pessoas e sempre dava conselhos, discutindo e sugerindo soluções para quem estava com problemas.
Seja como Débora, ela é a prova de que uma mulher pode ser profissional e dona-de-casa ao mesmo tempo. Para imitá-la, procure ser atenciosa e justa.
Administre bem o seu tempo e não tome decisões sem antes planejar tudo direitinho.
Da net.

ESTER....Mulher corajosa


Ester foi a rainha mais importante que Israel já teve. Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Tem um livro da Bíblia só dela. - Principais virtudes Ester descobriu um plano para exterminar todos os judeus. Ela se preparou espiritualmente com um jejum de três dias e orações. Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseguiu salvar o povo.  Características • Mulher Sábia: Diante de uma situação difícil ela não se desesperava: buscava soluções em Deus para tomar decisões. • Destemida: Não ficou com medo de agir para salvar os judeus. Era ousada e inteligente, e tinha uma fé admirável. • Humilde: Em vez de se mostrar a dona da razão, ela procurava respeitar a opinião dos outros. Ester era uma "... jovem bela de presença e formosa..." (Est 2:7b). Além de ser muito bonita, ela tinha grande sabedoria e teve um tratamento preferencial de Hegai. A Bíblia nos relata o quanto ele ajudou Ester (Em cada detalhe dos acontecimentos, vemos a mão de Deus trabalhando na vida dela). Ester também era muito atenciosa.
Seja como Ester, Não aja por impulso, procure sempre orar antes de tomar as suas decisões.
Da net




segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Milagre





Olá, sou alguém que gosta de curtir amigos...
 e de sair para conhecer novas pessoas. Estudei no

 Cefet-RR e fiz Faculdade de Direito na Cathedral 
(procuro grupos de estudo para concurso). 
Atualmente terminei estágio no Ministério Público 
Federal, lugar do qual sentirei muita falta, também fiz 
estágio no Tribunal de Justiça pelo 4o JEC e 5a Vara Criminal. 
Passei pela Defensoria Pública Estadual concomitantemente
 pelo Escritório Miranda Lima Adv. Associados e agora sim 
começa uma nova trajetória em minha vida rumo a OAB.

Meu prazer mesmo é cantar, compor e tocar violão sempre 

adorando muito o meu bom Deus. Sou grato a Ele, pois 
minha vida é um Milagre de Deus...

Experiência da qual não esquecerei:

Meus pais me tiveram com muita dificuldade, pois nasci 

com a Válvula Mitral do Coração pequena em relação ao 
tamanho do contexto cardiovascular. O caso é que tive 
problemas cardíacos e os médicos tiveram de me operar
 no primeiro ano de vida, meu caso era de fase terminal, 
não mais do que um ano de vida, além do mais, se fosse
 realizada a cirurgia ainda assim ficariam seqüelas para
 a vida toda, não poderia ser completamente são, minha
 respiração estaria comprometida e limitada, pois em 1985
 o ano em que eu nasci, a tecnologia medicinal do coração
 não era tão avançada, era precária, o que dificultou. 
Fui levado aos melhores médicos em São Paulo e Fortaleza 
e eles afirmavam unânimes, precisava fazer uma cirurgia 
com urgência. Meu Pai ao entrar no hospital disse: Deus
 esse filho é teu, se ele morrer sei que estará em tuas mãos,
 o Senhor dá e o Senhor tira, Deus Tu és o dono da vida, 
mas se ele viver será um grande vencedor, um homem 
iluminado,
 um Milagre do Senhor, prosperará em tudo o que fizer 
com mansidão.
Naquela sala de cirurgia, aonde muitas crianças iam, mas não retornavam, era o desespero de muitos pais, choravam em 
dor o que a vida não lhes dava o destino de continuarem 
vivendo,
 mas sei que Deus fez a obra perfeita, meus pais no outro dia
 me tinham com vida em seus braços, pois hoje não tenho absolutamente nada, sou saudável e posso praticar todos os 
esportes, até os mais radicais...
Já andei de Bike Cross muito tempo até os 15 anos, pratiquei 
half pipe de cross, nadei durante 2 anos, fiz judô até a faixa 
amarela, fiz escolinha de futebol, basquete no CEFET, e até 
participo de corridas todas as tardes e malho. Para quem 
não poderia fazer nada disso e muito menos sonhar em fazê-lo, 
sou um verdadeiro milagre de Deus...
Milagres

Se quando me perguntam sobre milagres de Deus, 

eu respondo que sou prova viva deles...

RodriGoOO Oliveira                                               
 DA Net