Bem-Vindo(a)

Deus não desiste de você !

Balneário Arroio do Silva - SC

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Solteiras com olhos iluminados...



“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;” Efésios 1.17-18

Quando Jesus morreu na cruz por você , Ele não conquistou apenas a condição de ser livre do inferno, mas também o direito de você ser plena em todas as áreas de sua vida, e muitas vezes quando oramos este versículo de Efésios, oramos apenas acerca do nosso chamado. Mas, saiba que se você não tiver os seus olhos iluminados nas outras áreas da sua vida, não conseguirá cumprir satisfatoriamente o seu chamado.


E hoje quero focar a questão de esperarmos em Deus o tempo, o momento e a pessoa com quem vamos nos casar, sabemos que Deus não predestinou ninguém a se casar com outro. Ele nos deixa escolher,  mas Ele quer nos ajudar na escolha, pois Ele sabe os tipos de pessoa que podem se encaixar em nossa vida de maneira que, juntos, poderemos correr a carreira.


Por isso, nós precisamos orar para que os nossos olhos sejam iluminados para que não sejamos confundidos com o que aparentemente é agradável, ou que parece bom! Deus quer nos revelar! Muitas jovens  tem entrado em relacionamentos e não pedem ajuda ao Espírito Santo. Acabam se apaixonando rapidamente, criam laços na alma e já não conseguem mais discernir a voz de Deus, assim, infelizmente podem acabar se casando mal e padecer! Quando nos envolvemos emocionalmente fora do tempo, a paixão pode tomar conta de nós e com isso vamos entrando em áreas de risco que podem trazer danos para a nossa vida.


Sabe que nós muitas vezes não usufruímos dos benefícios de ter o Espírito Santo habitando dentro de nós? (1Co3.16; 1Co 6.19). E não é porque Ele não é eficaz, mas é porque o desconsideramos. Você acha que Deus não conhece o coração da outra pessoa? Você acha que Deus não sabe que aquela pessoa pode ser uma benção ou trazer danos para a sua vida? Você acha que Ele não quer lhe livrar de erros?


Em Mateus 7.11, lemos que se nossos pais, mesmo sendo maus (naturais), sabem dar boas dádivas a seus filhos e querem o melhor para eles, imagine quanto mais o nosso Pai celestial quer nos ajudar a tomar a melhor decisão!


Se você está conhecendo ou observando alguém, ore para que os olhos do seu entendimento sejam iluminados nessa área, e certamente você não ficará confundida! Não basta o rapaz ser simpático, lindo, carinhoso, pregador da Palavra, existem outros requisitos que precisam ser preenchidos! Se você se casar com ele só pelo o que está no exterior, certamente você terá decepções!


“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4.6-7

Você não precisa andar ansiosa quanto a isso, a ansiedade impede Deus de se mover a seu favor! Faça aquilo que você tem que fazer para este tempo, cuide das coisas do Senhor e Ele certamente estará cuidando das suas!


Não abandone o desejo de se casar, só não fique ansiosa! Muitas vezes pensamos que não ficar ansiosa por algo é abrir mão daquilo, mas não é isso! Não ficar ansiosa é estar em total dependência do Senhor, convicta de que Ele tem cuidado de você!


Deus é um bom Pai e Ele é o maior interessado que sejamos um sucesso em todas as áreas da nossa vida e, certamente, se tivermos um casamento de sucesso estaremos  glorificando o Nome do Senhor!


Da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário