Bem-Vindo(a)

Deus não desiste de você !

Balneário Arroio do Silva - SC

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dinheiro ou Reino?Palácio ou Vinha??



“Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua sendo destruída?” Ageu 1:4


“Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças, falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do Senhor.” Jeremias 23:16


A pouco tempo me surpreendi de forma negativa. Eu já ouvira falar que determinado “pastor” defendia a teologia da prosperidade. Mas também ouvi outras pessoas dizerem que não, que isso dependia do ponto de vista. Eu queria ver com meus próprios olhos então fui pessoalmente assistir ao culto em que ele pregaria. Que tristeza. Que motivação mais mesquinha que fazia as pessoas saltarem e gritarem. Não, elas não gritavam porque algum irmão havia sido curado, porque algum pecador havia se arrependido, ou porque a presença de Deus estava se movendo ali. Elas gritavam apenas concordando com as propostas desse pastor. Eu só podia ouvir “Recebo” “Eu quero” “Prosperarei”. Blá blá blá.


“Deus vai te dar uma casa tão linda, que as pessoas vão parar na frente pra tirar foto.” Foi a ultima frase que ouvi. Depois disso eu me recusei. Levantei e fui pra casa. Eu não poderia ter beijado minha bíblia no inicio da pregação (um ato profético que ele propôs) e continuar ouvindo coisas que iam contra o que estava escrito nela.


O que ela me diz? Bem, eu li que na igreja de atos as pessoas vendiam seus bens, pra ajudar as outras. Era uma comunidade movida por amor, onde, se o dinheiro era problema, em pouco tempo não era mais, porque um sabendo da necessidade do outro rapidamente juntava o que tinha, pensava numa solução (mesmo que tivesse que se desfazer de algum imóvel particular) e não sossegava enquanto seu irmão também não estivesse sossegado. Não, eles não faziam isso esperando colher nada. Eles faziam isso por amor.


“pois nenhum necessitado havia entre eles porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as traziam os valores correspondentes. E depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um, à medida que alguém tinha necessidade.” Atos 4;34 e 35


Eu quero dar pra Deus o que quer que seja com nenhuma outra expectativa que não seja “estou fazendo Deus feliz, essa é a vontade dEle e esse é meu sacrifício de amor, minha vida e tudo a que estou apegada, no altar dEle”. O que eu recebo de Deus é AMOR. É amor que eu tenho que dar, amor desprendido de interesses. Quando eu digo “estou semeando para multiplicar” eu quero dizer que o Senhor seja glorificado, porque a semente é dEle, a chuva que vai fazer nascer o fruto é dEle (Jeremias 5:24) e NATURALMENTE (tanto quanto plantar batata vai fazer nascer batata) eu terei o fruto em tempo certo, por que? Porque NATURALMENTE Deus é fiel, e se eu estou nEle nada vai me faltar, Ele não vai fazer multiplicar o que a minha carne quer, e sim o que eu PRECISO.


Quero ver pessoas lotando templos, aplaudindo, pirando e saltando por ALMAS. É por isso que os anjos festejam, é esse o motivo de festa nos céus e não chaves de casas sendo “entregues”.


Não podemos usar algo pessoal como fórmula que vai dar certo para todo mundo. A não ser que seja um princípio de Deus, nada do que Ele disse especificamente para você deve ser levado em consideração para todas as pessoas que vc conhece. Vamos supor que você seja um empresário, que tem um certo apego ao dinheiro, talvez porque está juntando para construir sua casa, ou comprar um barco, ou então está poupando para as férias na praia com a família. Aí Deus te pede para dar mil reais de oferta. “Puxa vida, mil reais assim? De uma vez? E eu nem sei pra que esse dinheiro vai ser aplicado? Só vou dar por obediência? Ai meu bolso” Faz sentido? Faz, porque isso vai doer nesse cara, vai matar a carne dele. Sacrifício é algo que vai doer. Agora, não me suba num púlpito dizendo que se os irmãos não têm mil reais para semear, eles podem pedir emprestado e semear, que vai “surtir o mesmo efeito”, que Deus vai “provar sua fé” do mesmo jeito. Me poupe! Pra alguém que passa necessidade de comida, mil reais só vai doer na carne do estômago dos filhos dessa pessoa. Quanta irresponsabilidade!


Sabe quando eu acreditaria nesses caras? Quando ao invés de pedir sementes de mil reais eles lançassem um desafio. Sei lá, algo louco como: cada irmão aqui vai se dispor e não vai se negar se Deus pedir pra que:


- ore com uma pessoa morta – pra ela ressuscitar.


- ore por alguém com câncer, AIDS, ou qualquer doença que não tenha cura aos olhos humanos.


- venda um de seus carros e doe a um orfanato ou família necessitada.


- adote um missionário e envie mensalmente a ele a mesma quantia que vc enviaria se fosse seu filho que estivesse em campo.


- abra mão do seu almoço (jejue) para que o avivamento aconteça na sua cidade.


Fazendo tudo isso eles não ganhariam nada material em troca, não ganhariam 7 vezes mais do que seu salário, mas ganhariam a satisfação de Deus.


É fácil dar dinheiro, o difícil é ir num orfanato. O difícil é olhar no olho de um velhinho num asilo, e dar ouvidos à ele, perguntar do que ele esta precisando, e dar, ainda que seja um abraço.


“não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a raça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corroem e onde ladro não escavam nem roubam, porque, onde esta o teu tesouro ali também estará o teu coração” Mateus 6:19-21


Não, não ia dar certo essa campanha que eu falei. Seria uma campanha furada, daquelas que não enchem nem 30% dos bancos da sua igreja. Sabe por que?


Porque os cristãos do nosso tempo semeiam dinheiro crendo que um dia terão um jatinho, ou uma casa dos sonhos. Mas não semeiam meia hora do seu tempo para orar pelas pessoas, nem abrem mão do seu almoço para que venha o Reino de Deus.


“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!” Mt 23.23


Estão prostadas sim, mas diante da sua carne mimada, que precisa ser satisfeita, apoiada no pretexto furado de que somos filhos do Rei, se esquecendo que pra Ele ser Rei o Reino dEle precisa vir. E tem um preço que não é mil reais.


Eu não quero ser uma milionária. Pq eu corro dois riscos:


- Ficar pobre rapidinho, pq eu ia comprar tudo que me desse na telha sem nem olhar preço (coisas fúteis, que eu realmente NÃO preciso) e ia ajudar todo mundo que eu sei que precisa (isso significa MUITA gente) logo, sem visão empresarial, nem noção de administração nenhuma pra tanto dinheiro, eu logo voltaria à minha vidinha normal de classe média.


- Esquecer que preciso de Deus. Concorde você comigo ou não, quando a gente tem dinheiro – eu digo bastante dinheiro, mais do que você precisa pra pagar sua faculdade, a prestação de seu carro, a ração do seu cachorro, o aluguel e a compra do mês – a gente esquece de Deus. É a necessidade, os problemas o que mais nos aproxima de Deus. Vai falar que não? Vai falar que toda vez que você se ajoelha é simplesmente porque te deu “saudade” de Deus? Não! Quando a segurança vai embora junto com o dinheiro, buscamos a Deus, o sofrimento é um megafone de Deus nos gritando “voce precisa de mim. Você não foi feito pra esse mundo aí, pare de brincar com brinquedos que não são pra vc.”


Eu sei que nós vamos continuar comprando roupas, sentindo fome e rindo de seriados da TV. Eu sei que a gente vai continuar indo toda semana na igreja e ouvir o pastor falando de homens que marcaram a história. Em algum lugar do nosso mundo de possibilidades sabemos que o que eles fizeram, nós poderíamos fazer. Que um cara que marcou a cidade dele e hoje, depois ter morrido pelo evangelho, é conhecido mundialmente, teve as mesmas oportunidades que você tem hoje ou até menos. O que ele fez de diferente foi não negligenciar seu chamado, não se acovardar. Talvez esse cara tmb tinha uma conta no twitter, tmb ia ao cinema com os amigos, tambem ficou bravo quando o Brasil perdeu a copa. O que ele fazia de diferente, era ouvir a voz de Deus e não fingir que não era com ele.


Enquanto em muitos lugares alguns palestrantes (me recuso à chamá-lo de pastores) esbravejam que “Deus é bom, Ele vai te fazer ser o homem mais rico da sua região” que você possa acreditar que Deus continua sendo bom quando vc ñ está na lista dos mais ricos, e que inclusive uma coisa tem tudo a ver com a outra. É por Ele ser bom que Ele não te dá o melhor carro, nem a casa que todo mundo vai invejar.


“O destino deles é a perdição, o seu Deus é o estômago e eles têm orgulho do que é vergonhoso, só pensam nas coisas terrenas” Filipenses 3:19


O que é vergonhoso? Eu desejar ter uma casa igual a de determinada atriz global, enquanto à vinte minutos da minha casa, numa favela, morre uma família soterrada, em condições sub humanas de moradia, sem oportunidades, sem Jesus. É vergonhoso as igrejas entupidas de pessoas em dia de semana, num horários nada convencional, pra ver determinado palestrante falar meia dúzia de mentiras, com fórmulas mirabolantes de “sucesso” que ele tirou de algum lugar oco da cabeça dele, enquanto no sábado à meia noite, numa vigília de intercessão pela Igreja Perseguida, vc não possa contar mais de 15 pessoas.


Você pode virar pra mim e dizer: “Mas que post pessimista”.


Não. Se esse mundo está assim, se sua igreja está assim, levante-se e seja diferente. Revolucionários não são pessoas que fizeram bagunça, que mudaram incontáveis vezes de igreja, ou que brigaram com seus líderes. Revolucionários são pessoas com visão, que perguntam a Deus o que podem fazer naquele meio, e que estão dispostos a obedece-lO seja lá o que Ele peça. Sadraque, Mesaque e Abedenego fizeram barulho sem fazer nada. Eles só NÃO fizeram o que todos estavam fazendo. Resistiram aos banquetes, resistiram à onda do momento. Talvez isso seja tudo que Deus quer de você hoje. Permanecer firme, se a maré estiver forte, você vai estar tão firme em Deus, que correnteza nenhuma vai te convencer que o outro lado é melhor. Revolucione, seja a resposta. Revolucionários tem uma convicção, são teimosos, chatos e loucos. Eu queria que você pudesse concordar com essa oração embaixo:


Não Deus, eu não quero um avião. Eu não quero uma Mercedes. Porque nós dois sabemos que, se eu tiver, meu ego vai subir mais rápido do que o acelerador daquele carro. Só quero sentir a sua glória me transformando todos os dias, pra eu poder ser sal fora do saleiro, luz na escuridão. E fazer o que ninguém acredita que eu seja capaz. Eu vou fazer justamente por isso. Porque eu não sou capaz mesmo, mas o Jesus que vive em mim é. Eu sei que em comparação ao oceano de Sua sabedoria minha mente pode ser comparada a um copo, mas ainda assim te peço, me dá uma breve noção do quanto essa vida aqui é passageira Deus, ensina-me a contar os meus dias. Não quero viver apegada a coisas e a lugares aos quais eu não pertenço. Não quero que minhas limitações me impeçam de sonhar os Teus sonhos. Milagres, o Senhor faz e muito bem. Eu sei pq te conheço e já vi tantos com esses meus olhos mortais… Então começa agora e faz mais esse milagre em mim. Me dá sede por santidade, desespero por estar aqui, aos Seus pés. Eu sei que isso é tudo que eu preciso.


www.naomordamaca.com