Bem-Vindo(a)

Deus não desiste de você !

Balneário Arroio do Silva - SC

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lídia, comerciante e influente...




Citada na Bíblia, ela pode ser definida como mulher de negócios influente: Lídia.
 Ela era de Tiatira, cidade da provincia ocidental de Lidia, na ásia Menor. Seu nome poderia ter sido, originalmente, a dedignação de sua terra, “ uma mulher de Lídia”. Na ocasião em que encontrou Paulo, ela morava em Filipos, importante cidade da Macedônia, situada no Continente Europeu.
Comerciante rica e influente, Lídia vendia artigos tingidos de púrpura, cor muito apreciada, extraída de certos moluscos.
Quando Paulo e Silas foram encarcerados numa prisão em Filipos, Lídia visitou-os e supriu as necessidades deles. A casa de Lídia tornou-se um lugar de reunião para a primeira igreja européia. Ela não se julgava ocupada demais para oferecer hospitalidade.
O nome Lídia só aparece duas vezes nas Escrituras. Ela foi, aparentemente, a primeira gentia convertida na Europa, a primeira mulher de negócios cristã e a primeira cristã a abrir sua casa para um centro de adoração aos cristãos europeus.
Não só para Paulo e a igreja primitiva, mas também para as gerações vindouras. Lídia provou a importância e a influencia de uma mulher determinada, previdente e generosa.

Mulheres que fazem a diferença!


Da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário