Bem-Vindo(a)

Deus não desiste de você !

Balneário Arroio do Silva - SC

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Destrinchando o Hino Nacional



Hoje o Destrinchando vai ser não com uma simples música, mas com o Hio Nacional Brasileiro. O nosso hino é considerado por muitas nações, como o hino mais bonito entre todos os outros hinos. E, é com muita honra, que eu faço esse Destrinchando.
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
Sei que a Independência não foi bem assim… Mas agradeço a Deus por não sermos um país com histórico de muitas guerras. Somos uma nação diplomática e vejo isso como virtude. Mas, hoje em dia podemos ouvir sim, os “brados retumbantes” de um povo que “guerreia” pela libertação do país de todas as opressões. Afinal, entendemos que nossa luta não é contra “carne ou sangue, mas contra principados e potestades” Ef6. Em nossas Igrejas sabemos dar brados de vitória retumbantes!
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
brilhou no céu da pátia nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade
conseguimos conquistar com braço forte,
em teu seio, ó liberdade,
desafio o nosso peito a própria morte!
Às vezes penso que não damos valor à Liberdade que temos em nosso país. Liberdade de expressão, religiosa, de ir e vir. Muitos cristãos são perseguidos, presos, martirizados no mundo. No Brasil precisamos valorizar e aproveitar a Liberdade que temos! Pregar o Evangelho em todos os lugares, e cultuar ao nosso Deus em alto e bom som!
Ó patria amada, 
idolatrada
Nosso preconceito “evangeliquês” nos faz “jogar fora” tudo o que soa católico romano, pois associamos o termo “idolatrada” ao uso das imagens de escultura pelos cristãos romanos. Vejo essa expressão no Hino nos falando do amor profundo à nação, de uma devoção à pátria. Não vejo problema algum em cantar isso, mesmo eu sendo uma cristã protestante. Sou patriota e profundamente comprometida com a minha nação.
Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
de amor e de esperança à terra desce
Amo a idéia de que um intenso sonho, um raio vívido de amor e de esperança desce à nossa Terra. Eu tenho sonhado intensamente, sonhos de amor e de esperança para o nosso Brasil. Jesus é o Sol da Justiça que raia e traz cura em suas asas Mal4:2; Deus é amor IJo4:8 e é o Deus de Esperança Rm15:13!
Se em teu formoso céu, risonho e límpido
Que linda poesia de que nosso céu é risonho e límpido, claro, iluminado! Isso é verdade, pois em tantas nações o céu é sempre nublado, acinzentado, causa até de depressão. No Brasil temos um céu claro, azul, maravilhoso! Motivo de sermos um povo verdadeiramente risonho!
A imagem do cruzeiro resplandece!
Amo olhar para o céu estrelado. E no nosso hemisfério vemos o Cruzeiro do Sul! Linda lembrança da Cruz…
Gigante pela própria natureza,
Somos um país de dimensões continentais! Muitas nações, como o próprio Estado de Israel, são menores que Sergipe! A extensão territorial brasileira é privilégio e desafio, para governar e administrar tanto recursos quanto necessidades.
És belo, és forte, impávido colosso,
e o teu futuro espelha essa grandeza.
Amém e amém! Nosso futuro está refletido nesta grandeza territorial! “Eu é que sei que pensamentos tenho sobre vós, diz o Senhor. Pensamentos de paz e não de mal, para vos dar uma esperança e um FUTURO” Jer29:11
Terra adorada,
entre outras mil,
O coração de Deus, desde o princípio, é para todas as nações. A Abraão prometeu: “Em ti serão benditas TODAS as famílias da Terra” Gn12:3. Em meu coração também arde um amor por todos os povos, mas existe um amor e um compromisso especial para com a minha própria nação. Minha Terra, que me deu cultura, costumes, idioma, identidade, família, amigos, lembranças… Por isso, canto orgulhosamente que “entre outras mil, és tu, Brasil, ó pátria amada!”
És Tu, Brasil,
ó patria amada!
Dos filhos deste solo, és mão gentil,
patria amada,
Brasil!
Texto escrito por: Ana Paula ValadãoRetirado do Blog: Blog da Ana - http://blogdaana.wordpress.com/
Como o hino nacional é muito grande, decidi dividdí-lo em duas partes e a segunda parte eu postrai no dia 30 de abril no Destrinchando 6.
Irmãos, acho que podemos dizer, sem dúvida alguma que Joaquim Osório Duque Estrada foi inspirado por Deus ao compor o Hino Nacional Braileiro. Oremos pelo Brasil.
Que o Senhor posssa sarar o Brasil, que Ele nos livre de todo o mal e perdoe todos os nossos pecados. Que ele possa fortalecer a nossa presidente Dilma Rouseff, que ela possa governar o Brasil com sabedoria e possa fazer um governo segundo a Sua vontade. Que o Senhor, possa nos abençoar e nos levantar como instrumentos de transformação do Brasil. Em nome de Jesus, filho de Deus, nosso único e suficiente salvador. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário