Bem-Vindo(a)

Deus não desiste de você !

Balneário Arroio do Silva - SC

domingo, 10 de abril de 2011

Quem é o teu provedor??

Hoje é segunda-feira, dia de postar uma história real.
Vou contar o testemunho da minha irmã. Ela foi telefonista em uma concessionária, a Le Lac Peugeot de Curitiba. Fica na Av. Mal. Floriano Peixoto.
A Karin já trabalhava lá havia algum tempo e a função de telefonista veio como uma forma de promoção. Antes ela era recepcionista.
Na posição de telefonista, uma de suas principais funções era, como todos sabem, repassar telefonemas.
Ser telefonista e ser cristão tem lá suas complicações! O chefe dela vivia pedindo-a que falasse que ele não estava. O que você acha que ela fazia? Simplesmente desobedecia. Falava às pessoa que no momento o seu chefe estava ocupado e não poderia atendê-lo.
Um dia qualquer, o seu chefe estava ao lado dela conversando com outra pessoa. Ela recebeu uma ligação perguntando se o seu chefe estava. Então deixou muda a ligação, olhou pro seu chefe e perguntou: “É o fulano, quer falar com o senhor.”
Sem pensar, responde “Diga que não estou.”
E agora, José? O que fazer? Ela tinha o seu chefe à sua frente, mas como crente ela não podia mentir.
A Karin voltou o som ao telefone e disse: “Sr. Fulano? O Sr. Siglano está ocupado no momento. Quer deixar recado?”
Minha irmã ainda não sabia, mas tinha comprado uma briga.
Depois de desligar o telefone seu chefe a chamou para conversar em sua sala.
A sala do chefe era bastante intimidadora. A Karin sentou-se na cadeira em frente à mesa e esperou o homem manifestar-se. O diálogo que se segue é como eu me lembro que a Karin me contou.
— Eu não falei para vc dizer que eu não estava?
— Sim, falou.
— E por que você não o fez?
— Porque é mentira e eu não posso mentir.
A essas alturas o chefe estava bastante irritado.
— E eu posso saber por que diabos você não pode mentir?
— Eu sou cristã! Não posso mentir porque sigo Jesus e Ele não quer que eu minta!
— Mas isso é uma bobeira! Seu pastor deve ser muito bom. Ele te enganou, fez lavagem cerebral em você. Não é nada disso! Eu já tenho 60 anos de idade, minha filha. Sei que não dá para interpretar essas coisas ao pé da letra!
Minha irmã resolveu não argumentar. Afinal, não há argumentos para quem diz que ensinamentos bíblicos não devem ser levados ao pé da letra.
Mediante o silêncio o homem disse:
— Escolha, ou você começa a mentir no telefone ou você pode dar tchau ao seu emprego.
Minha irmã é casada. Nessa época morava de aluguel e como qualquer ser humano normal, não poderia se dar ao luxo de ficar desempregada. Que preço alto ela teria de pagar caso resolvesse manter sua posição.
O que eu teria feito em seu lugar? E você? Bem, creio que se ela resolvesse repensar sua postura, qualquer pessoa compreenderia. Não é mesmo? Pense comigo. A Bíblia diz que toda autoridade é intituída por Deus. Então ela poderia argumentar que estava simplesmente submetendo-se à uma autoridade. Aliás, os argumentos poderiam ser vários.
Quando ela me contou essa história, eu fiquei ansioso para saber o desfecho e fui logo perguntando: “O que você disse à ele?”
Ela então respondeu, para mim o que respondeu ao seu chefe:
— Então, por favor, me dê a conta. Eu não vou mentir.
Nesse dia, ela perdeu o emprego, mas tenho certeza que ganhou um sorriso de contentamento de Seu Senhor.
Sei também que essa história ainda vai abençoar muita gente. Pois sempre que posso, eu a conto.
A Karin pagou um alto preço por ser cristã. Mas não foi mais alto do que o preço que Cristo pagou para que ela fosse sua serva.
Como a Karin está hoje? Apesar de não ser adepta à teologia da prosperidade, hoje ela mora com o marido em sua casa própria e tem um carro zero na garagem. Ou seja, vai muito bem, obrigado.



http://clebersa.com.br/artigos/eu-pago-o-preco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário